Visite minha loja. :)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Flan de Abacate

Que tal aproveitar a fruta da estação para fazer um sobremesa prática e deliciosa???
Eu já tinha ouvido falar por aí que misturar gelatina de limão com abacate ficava muito bom, aí fui dar uma olhada no armário e achei um pacote, justamente um pacote de gelatina sabor limão. Era tudo que eu precisava.
Tive a ideia de misturar uma caixinha de leite condensado que já estava começada e guardada na geladeira - pronta para os assaltos da madruga; devia estar já quase pela metade. Uma caixinha de creme de leite que estava na mesma situação... bem, chega de justificativas e vamos à receita.

eu usei:

1 abacate maduro;
+ou - meia caixinha de leite condensado
1 e 1/2 caixinha de creme de leite
1 pacote de gelatina sabor limão.
1 liquidificador

como eu fiz:

Com a colher, coloquei toda a polpa do abacate no liquidificador junto com o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida só com a parte de água quente.
Bati bem batidinho até ficar homogêneo; você vai notar que dá uma engrossada já no liquidificador porque no final já está um pouco pesado pra bater.
Depois despejei tudo numa tigela de vidro e levei à geladeira.
Quando ficar gelado estará pronto para saborear; na minha geladeira levou cerca de duas horas.


E, como não pude esperar ficar gelado para conferir se estava bom, deixei um pouco ainda no copo do liquidificador e mandei ver, que nem criança passando o dedo e lambendo... que delícia!!

Aqui a foto da "sambremesa" de abacate para vocês verem o resultado final.
Pode colocar umas folhinhas de hortelã como eu, e deixar mais chique.
Façam, vocês vão gostar!!



Bem, agora tenho uma coisa pra contar, que me matou de rir.
Depois de terminar minha mistura, olha o que eu vi no verso da embalagem da gelatina:



Tá, não é a mesma coisa, mas sem querer fui indo pelo mesmo caminho. Outra hora vou experimentar essa receita aqui da caixinha, aí vou ver qual é a melhor, ri muito!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário